
Certamente falar sobre perdoar é muito mais fácil que praticar o perdão, que perdoar. Especialmente se foi uma situação que nos magoou profundamente e veio de alguém em que confiávamos…
Mas, pela nossa saúde, é uma prática que devemos nos esforçar para adotar e fazer, sempre que necessário.
Sabemos o quanto é difícil pensar com clareza quando as pessoas nos magoam com palavras ou atos. Ou ainda como quando somos enganados e aparentemente, a pessoa que fez isso sai impune.
Uma situação real e, infelizmente comum: um acordo comercial que não é cumprido na íntegra. Um serviço prestado que não é pago totalmente, por exemplo. O desejo da maioria é que quem faz algo assim, deve ser punido, deve sofrer mais que o sofrimento que causou, que aprendam lições amargas por este tipo de ação.
Mas isso causa uma drenagem de energia valiosa a nós. Entendo perfeitamente que para muitos, a palavra perdão soa pesada, alguns nem conseguem verbalizar. Para essas pessoas, perdoar significa que o causador de tanto mal sai impune da situação.
Mas, neste caso, perdoar é uma libertação para nós, vítimas. O universo opera em causa e efeito. Cada ação nossa devolve uma reação para nosso crescimento e evolução. Assim, se o universo se encarrega de apresentar os desafios para cada um de nós, qual o sentido de carregarmos um fardo que não nos pertence?
Esse tipo de comportamento nos deixa presos em um ciclo interminável de frustrações e vamos nos encontrar com pessoas semelhantes repetidas vezes. É o que estamos atraindo para nós.
Vamos usar a técnica do Reiki junto a chama violeta para nos libertarmos desse fardo.
Se não tiver uma vela violeta e uma vela branca, mentalize a chama nestas cores.
Esteja em um local calmo, onde não será interrompido e, acenda a vela violeta e a vela branca. Disponha uma ao lado da outra.
Chame seus Mestres de Reiki para participarem desta sessão, ficando atrás de você. Respire lenta e profundamente algumas vezes.
Olhe para a chama violeta e visualize a pessoa que te fez mal, do outro lado da vela. Sinta a raiva e ressentimento que tem dela. Localize em que parte de seu corpo está esse sentimento ruim. Provavelmente na região do chakra cardíaco ou do plexo solar. Saiba mais sobre os chakras aqui.
Abra a palma de sua mão e separe os dedos. Visualize seus dedos crescendo e retire com os dedos estendidos a energia ruim que está em seu corpo, na região que você sentiu. Jogue essa energia negativa na chama violeta e veja-a se transformar em luz.
Enquanto retira essa energia de seu corpo, permita-se expressar verbalmente todas as palavras que vêm a você com raiva. Quanto mais conseguir se expressar, mais você libera. Visualize todas as palavras caindo na chama violeta e se transformando em luz.
Agora, volte sua atenção para a chama branca. Esta chama reflete pureza, verdade, amor, inocência e é o núcleo de seu ser. Visualize o campo de energia desta pessoa e sinta os bloqueios e desequilíbrios que há nele. Perceba que esses bloqueios são a causa raiz da dor que esta pessoa inflige aos outros. Tenha ciência que a luz da chama branca brilha ao fundo, apesar de todos esses bloqueios.
No momento certo, esta pessoa vai encontrar sua luz interior e se curar. Caso deseje, você pode sentir compaixão por esta pessoa. Diga apenas: “eu libero você” quantas vezes forem necessárias. Ao liberar esta pessoa, veja seu corpo físico e energético derretendo e a chama branca brilhando.
Agora imagine a chama da vela branca te envolvendo da cabeça aos pés e te “lavando” toda raiva e ressentimento de seu campo energético.
Agora, faça uma bola de reiki, infunda com os símbolos de sua escolha e coloque-a em seu chakra coronário. Peça a bola de reiki para ajudar cada célula de seu corpo a absorver a cura. Mais informações sobre o Reiki? Veja aqui.
Agradeça aos Mestres de Reiki, relaxe e beba muita água.
Se sentir resistência a este processo de perdão, seja gentil com você. Converse com seus Mestres de Reiki e peça ajuda neste processo. Pode ser necessário mais de uma sessão para uma cura integral e completa. Com o tempo, fica cada vez mais fácil esta prática.
Luz e paz.
Comments