top of page

Reiki é ciência


Reiki: prática integrativa pela imposição das mãos
Atendimento de reiki presencial

O reconhecimento do Reiki, uma prática integrativa complementar (PIC) pela OMS (Organização Mundial da Saúde) desde 2007 foi muito celebrado pelos canalizadores e praticantes.


O método foi introduzido no SUS (Sistema Único de Saúde) desde 2017, através da Portaria 849 . Importante destacar que , em um Seminário da Fiocruz, realizado em agosto de 2022, que celebrou o Centenário do Reiki como método natural de cura e deu destaque a utilização da prática durante a pandemia de covid-19.


Neste seminário houve um relato de experiência da eficácia do Reiki como estratégia de intervenção na saúde mental dos usuários do SUS.


O Reiki é muito recomendado para complementar o tratamento tradicional em relação a dor, medo, ansiedade, estresse e problemas com o sono, além de aliviar dores físicas.


Existem vários estudos científicos sobre o uso do Reiki em cuidadores de pacientes terminais, em pacientes terminais, em pessoas que vão passar por procedimentos cirúrgicos (o reiki é feito antes e após a cirurgia) e também seu uso para questões mentais e emocionais, sempre como complemento ao tratamento alopático.


Em meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em Nutrição e Alimentação Saudável, elaborei um artigo que trata do uso do Reiki na redução da ansiedade e estresse na mudança de comportamento alimentar. Quem desejar receber este estudo, entre em contato (evoolution.ea@gmail.com).


Uma das grandes vantagens do reiki é que não há restrições, todos podem receber, desde bebês, gestantes, crianças, jovens, adultos e idosos.


Deixo aqui um outro estudo sobre o uso do reiki na assistência à saúde.


Luz e paz.



Comments


Whatsapp 1_edited.png
bottom of page