
Alimentação: quais as tendências no pós pandemia?
Durante o período de confinamento, houve aceleração de mudanças de alguns comportamentos em relação a alimentação.
Com o trabalhar e estudar em casa, muitas pessoas passaram a utilizar a tecnologia para fazer compras de mercado, fazer feira, contatar diretamente o produtor de orgânicos.
Com entregas programadas em sua porta, com segurança e praticidade.
As pessoas também passaram a pedir mais delivery de alimentos, o que gera oportunidade de uma maior conexão entre as partes.
São mais questionamentos, mais informação e mais empoderamento para o consumidor.
E muitos começaram a cozinhar mais em casa o que aumenta a oportunidade para desenvolvimento das habilidades culinárias, aumenta a curiosidade para testar novos produtos e receitas e expandir o que consumimos. Isso também gera uma melhor percepção dos produtos frescos de época, que são mais saborosos e com um preço melhor, por estarem em período de abundância. A sazonalidade entrou no radar do consumidor.
As pessoas estão mais atentas ao que comem, leem mais os rótulos dos alimentos, se preocupam mais com sua saúde e entendem que a alimentação faz parte deste processo de melhoria em qualidade de vida.
Práticas de autoconhecimento como meditação, yoga e de equilíbrio do corpo como reiki também entraram no rol de atividades cotidianas.
Todos este pontos tornam o consumidor muito mais maduro para a tomada de decisão. Com mais informação de qualidade, mais conhecimento sobre a área e uma maior conscientização de que comida e qualidade de vida e saúde estão diretamente relacionados, temos a grande oportunidade de procurar um comer mais intuitivo, atento, amoroso e consciente.
Um comer com atenção plena, junto de nossa família. Uma maravilhosa oportunidade de todos da casa participarem das atividades de preparo de sua alimentação. Uma escola para as crianças e adolescentes de poder elaborar sua própria comida.
É claro que nem sempre é possível preparar todas as refeições todos os dias, mas melhorar seu conhecimento neste assunto o fará saber escolher o que é melhor para você e sua família.
Estamos juntos nesta jornada!
Comments